Superesportes

Bernardo pode ir para o futebol árabe

postado em 29/12/2009 20:12
Maior promessa do Cruzeiro para este ano, o jovem Bernardo, de 19 anos, revelado nas categorias de base da Raposa, acabou não se firmando entre os profissionais. Agora pode ter outro destino na próxima temporada: o futebol da Arábia Saudita. Os dirigentes não confirmam, mas o jogador pode ser emprestado ao Al-Ittihad. A princípio, seria uma forma de dar mais experiência a Bernardo, mas uma transferência em definitivo também não está descartada.

Assim que soube da possível transferência, Bernardo conversou com seu ex-colega, o meia Wagner, que atuou no Al-Ittihad em 2007.

"Procurei saber como é a situação do país. Conversei com o Wagner, conversei com pessoas que estiveram lá e sei que é uma cultura completamente diferente", afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para Bernardo, a prioridade seria permanecer no Cruzeiro. Entretanto, caso aconteça, a primeira transferência para o exterior é encarada como uma oportunidade de crescimento.

"Se acontecer, se a situação for boa, será uma experiência boa conhecer uma cultura diferente. Vamos ver o que o pessoal vai resolver", completou.

Na temporada atual, Bernardo atuou em 29 partidas, a maioria delas como reserva, e marcou três gols. Apesar de demonstrar talento, não manteve a regularidade e acabou sendo preterido pelo técnico Adílson Batista, que preferiu improvisar o lateral esquerdo Gilberto na posição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação