postado em 29/12/2009 20:21
Próximo de completar 41 anos (no dia 3 de janeiro de 2010), Michael Schumacher não deverá ter problemas com a idade avançada quando competir na Fórmula 1 no ano que vem. Pelo menos é o que garante o Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, que aposta no sucesso do heptacampeão na escuderia alemã."Na F-1 sempre existiu lutas entre gerações. Mas a juventude e a força física não são tudo, como ocorre em uma corrida de 100m, conta também a experiência, inteligência e intuição", afirmou Haug para o jornal espanhol As.
"A Fórmula 1 não é um decatlon. São mil provas e o Michael tem todas as qualidades para sair vencedor", completou.
Entre os campeões que disputaram a temporada 2009, o mais velho é o finlandês Kimi Raikkonen, com 30 anos, e que deixará a principal categoria do automobilismo em 2010. O britânico Jenson Button tem 29 anos, o espanhol Fernando Alonso tem 28 e o caçula dos vitoriosos é o inglês Lewis Hamilton, com apenas 24.
Norbert Haug crê que, mesmo dez anos mais velho que os principais adversários, Schumacher deve se espelhar em um antigo companheiro de Ferrari: o brasileiro Rubens Barrichello, de 37 anos, que competiu em 2009 pela Brawn GP (que se tornou Mercedes) e ficou em terceiro lugar.
"O Barrichello lutou pelo título nesta temporada. Por que o Schumacher não pode faze-lo apenas com três anos a mais?", questionou Haug.
"Não é preciso ser Einstein para entender o quanto Michael trará para nossa equipe", garantiu.