postado em 30/12/2009 16:41
Belo Horizonte ; De contrato renovado por mais uma temporada com o Atlético-MG, o goleiro Aranha acredita que pode recuperar a vaga de titular do time em 2010. Totalmente recuperado da contusão no joelho que o afastou de boa parte do Campeonato Brasileiro, o jogador espera uma briga sadia com os companheiros de posição: o uruguaio Carini e o prata da casa Renan Ribeiro."Na minha opinião, o Atlético tem três goleiros de ótimo nível. Se o Carini permanecer no time, terá o meu respeito e o do Renan Ribeiro. Se for o Renan o titular, terá meu respeito e acredito que do Carini também. Se eu assumir, terei o respeito de todos. O objetivo aqui tem de ser um só, o melhor para o Atlético", afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Depois de chegar ao Atlético em maio para ser titular, Aranha atuou bem em treze partidas, mas acabou se contundindo. Enquanto se recuperava, o clube trouxe o uruguaio Carini, que entrou no time e não saiu mais. Aranha, entretanto, disse não ter se incomodado quando o Galo quase fechou a contratação do goleiro Renê, que defendeu o Barueri no Brasileirão. O jogador chegou a acertar verbalmente com o clube, mas foi descartado depois que a Portuguesa divulgou que já tinha um contrato com o goleiro.
"Sou funcionário do clube. Tanto podia permanecer, como sair. Não cabe a mim discutir se tentaram trazer outro goleiro ou não. O Atlético vai procurar o que é melhor para ele. Eu procuro o que é melhor para mim. No momento, o melhor é permanecer", finalizou Aranha.