postado em 30/12/2009 18:29
O mundo da Fórmula 1 ainda tenta assimilar a volta do heptacampeão mundial Michael Schumacher à categoria, confirmada pela Mercedes nos últimos dias. O frenesi criado pela notícia, no entanto, deve ser abafado pelo início das provas da temporada 2010. Essa é a aposta do atual vice-campeão Sebastian Vettel, que prevê coisas mais importantes para atentar."O retorno dele é bom para a F-1. Agora, este é obviamente o assunto principal da conversa. O mundo inteiro está falando sobre isso, mas acho que assim que ligarmos os motores e a temporada se iniciar novamente, haverá certamente coisas mais importantes para se concentrar", disse o piloto da Red Bull.
O alemão é outro a acreditar que a avançada idade de Schumacher, que completa 41 anos em 3 de janeiro, não será problema para que possa atingir alto desempenho na Fórmula 1. "A partir deste ponto de vista, certamente não será fácil para ele. Mas se você olhar para ele, verá que ele ainda está em grande forma, já que sempre esteve em atividade", afirmou.
"Naturalmente, muito dependerá do desempenho de seu carro. Vamos esperar pelo menos até o GP do Bahrein para entender o que vai acontece", disse Vettel, citando a primeira etapa na temporada, marcada para 14 de março. Por enquanto, o alemão não se preocupa com seu conterrâneo, mas revela estar curioso para ver como será a relação com o companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg.
"Será muito interessante, a partir da grande diferença de idade entre Michael e Nico. Schumi traz muita experiência, algo do qual a equipe será capaz de tirar uma vantagem enorme", complementou o piloto da Red Bull.