Superesportes

Dorival é apresentado sonhando em contar com Giovanni

postado em 30/12/2009 19:19
Se a volta do meia Giovanni ao futebol e ao Santos estava condicionada ao desejo do técnico Dorival Júnior, a questão está resolvida na Vila Belmiro. Apresentado como novo treinador da equipe nesta quarta-feira, Dorival se mostrou empolgado para contar com o experiente jogador, que no início da semana anunciou que adiaria sua aposentadoria para atuar no Campeonato Paulista.

"Acredito que o Giovanni, por tudo o que já fez no Santos, estará sempre com as portas abertas. Confio muito na realização dele como prossional. Se estiver realmente preparado e centrado no que deseja, com certeza poderá ter grandes dias aqui dentro e é isso que estamos almejando", disse Dorival, em sua chegada ao CT Rei Pelé, na Baixada Santista.

Giovanni está parado há seis meses - disputou o Campeonato Paulista de 2009 pelo Mogi Mirim, quando aceitou o convite do presidente Rivaldo para voltar ao esporte. Dorival se mostra preocupado, porém confiante com as condições físicas do atleta de 36 anos. "Não espero que ele esteja nas condições dos demais jogadores", disse, minimizando.

"Vamos ter que dar tempo e condição para ele buscar a readaptação. Isso vai acontecer sem estabelecer nenhuma situação, deixando ele bem a vontade para alcançar isso e para que tenhamos, também, a possibilidade de uma análise segura do momento do atleta", continuou Dorival, que ainda tomou como exemplo a recuperação do meia Petkovic, destaque do Flamengo na conquista do título brasileiro.

"Não tenho dúvidas que, se o Giovanni tiver capacidade e apetite, vai alcançar aquilo que para muitos seria impossível. Petkovic é um exemplo de tudo isso. Raras excessões acreditavam na recuperação dele e no nível que esse atleta alcançou. Confio nessa aposta", afirmou o comandante, esperando contar com o destaque do vice- campeonato brasileiro do Santos em 1995.

Dorival já entrou em contato com Giovanni. Uma reunião entre o jogador e o gerente de futebol Paulo Jamelli deve acontecer nos próximos dias para definir detalhes do contrato. "A única preocupação é condicioná-lo para viver esse grande momento. Pelo que falei por telefone com ele, está disposto a isso", complementou o técnico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação