Superesportes

Manchester United e Arsenal fecham ano com goleada e na cola do Chelsea

postado em 30/12/2009 20:30
Manchester United e Arsenal alcançaram seus objetivos no fechamento da 20; rodada do Campeonato Inglês, a última de 2009. Nesta quarta-feira, as equipes golearam para fechar o ano embalados e na cola do líder Chelsea. Os Red Devils se mantêm na segunda posição, dois pontos atrás dos primeiro colocados. Já os Gunners se firmam no terceiro lugar.

Rooney chuta para fazer um dos gols da vitória do Manchester UnitedAtuando dentro de casa contra o modesto Wigan, que ocupa a zona intermediária da tabela, o Manchester United não tomou conhecimento e passeou: goleada por 5 a 0. Com o resultado, chega aos 43 pontos, diminuindo para dois a distância para o líder Chelsea, que venceu no início da rodada.

Rooney abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo e o volante Carrick ampliou, aos 32. O lateral brasileiro Rafael deixou a sua marca aos 45 minutos. De volta após o intervalo, o massacre continuou: Berbatov fez o quarto tento, aos cinco minutos do segundo tempo, e Valencia fechou o marcador, aos 30.

Eduardo cobra falta que resultou em gol da vitória do ArsenalJá o Arsenal jogou fora de casa, mas nem por isso teve ritmo inferior ao do rival. A equipe complicou ainda mais a crise do Portsmouth ao golear a tradicional equipe por 4 a 1. Com o resultado, os Gunners chegam aos 41 pontos, dois atrás do Manchester United. O Portsmouth, por sua vez, continua na lanterna, com apenas 14 pontos.

Os londrinos também contaram com gol de brasileiro para abrir o placar. Eduardo da Silva, que se naturalizou sérvio, abriu o placar aos 28 minutos. Nasri ampliou, no final do primeiro tempo, aos 42. Na etapa final, Ramsey fez o terceiro do Arsenal, aos 24 minutos. Belhadj ainda descontou para o anfitrião, aos 29, mas Song fechou a goleada, balançando as redes aos 34.

[SAIBAMAIS]O Campeonato Inglês agora entra em recesso para as festas de passagem de ano. A competição volta com sua 21; rodada em 9 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação