postado em 30/12/2009 20:30
Manchester United e Arsenal alcançaram seus objetivos no fechamento da 20; rodada do Campeonato Inglês, a última de 2009. Nesta quarta-feira, as equipes golearam para fechar o ano embalados e na cola do líder Chelsea. Os Red Devils se mantêm na segunda posição, dois pontos atrás dos primeiro colocados. Já os Gunners se firmam no terceiro lugar.Atuando dentro de casa contra o modesto Wigan, que ocupa a zona intermediária da tabela, o Manchester United não tomou conhecimento e passeou: goleada por 5 a 0. Com o resultado, chega aos 43 pontos, diminuindo para dois a distância para o líder Chelsea, que venceu no início da rodada.
Rooney abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo e o volante Carrick ampliou, aos 32. O lateral brasileiro Rafael deixou a sua marca aos 45 minutos. De volta após o intervalo, o massacre continuou: Berbatov fez o quarto tento, aos cinco minutos do segundo tempo, e Valencia fechou o marcador, aos 30.
Já o Arsenal jogou fora de casa, mas nem por isso teve ritmo inferior ao do rival. A equipe complicou ainda mais a crise do Portsmouth ao golear a tradicional equipe por 4 a 1. Com o resultado, os Gunners chegam aos 41 pontos, dois atrás do Manchester United. O Portsmouth, por sua vez, continua na lanterna, com apenas 14 pontos.
Os londrinos também contaram com gol de brasileiro para abrir o placar. Eduardo da Silva, que se naturalizou sérvio, abriu o placar aos 28 minutos. Nasri ampliou, no final do primeiro tempo, aos 42. Na etapa final, Ramsey fez o terceiro do Arsenal, aos 24 minutos. Belhadj ainda descontou para o anfitrião, aos 29, mas Song fechou a goleada, balançando as redes aos 34.
[SAIBAMAIS]O Campeonato Inglês agora entra em recesso para as festas de passagem de ano. A competição volta com sua 21; rodada em 9 de janeiro.