postado em 31/12/2009 07:00
Por um esquecimento de Dunga, os torcedores da Copa do Mundo da África do Sul não assistirão a exibições de puro talento de um certo lateral-direito. Deve pensar o técnico da Seleção Brasileira que é por demais precipitada a convocação de um jovem de 19 anos. Porém, se tudo correr bem, ficará para o Mundial de 2014 a consagração e o reconhecimento em casa de Rafael da Silva, jogador ainda pouco conhecido Brasil afora, mas já brilhante no inglês Manchester United, que ontem goleou o Wigan Athletic, por 5 x 0, pela 20ª rodada da Premier League.
Na partida no Old Trafford, Rafael da Silva teve atuação fundamental para deixar o Manchester United a apenas dois pontos do líder Chelsea. Veloz e habilidoso, o brasileiro se dedica e ajuda os parceiros de time na defesa, mas é no apoio ao ataque que ele se destaca. Ontem, deixou atordoados os zagueiros do lado esquerdo do Wigan Athletic, deu uma bela assistência em cruzamento de primeira para o gol de Carrick (o segundo dos Diabos Vermelhos) e, em seguida, fez um golaço, após se livrar de três marcadores na entrada da área e disparar um forte chute. Estava decretado o triunfo. Tudo mais foi consequência.
Na comemoração, Rafael da Silva dedicou o belo gol que fez ao irmão gêmeo Fábio, também jogador do Manchester United, lateral-esquerdo, mas que ontem iniciou a partida no banco de reservas. Apesar da atuação de gala do garoto brasileiro, havia um homem presente no estádio que preferiu o clássico comedimento inglês. "Foi uma boa performance e estou muito satisfeito. Poderíamos ter feito mais gols, mas estou feliz com cinco. O principal é que nossos defensores fizeram uma tremenda diferença, dando estabilidade à equipe", disse Sir Alex Ferguson, técnico dos Reds.