postado em 31/12/2009 16:49
O sueco Robin Soderling e o espanhol David Ferrer venceram sua última partida do ano nesta quinta-feira e garantiram classificação à semifinal do milionário torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Desta forma, Soderling vai enfrentar o suíço Roger Federer, número 1 do ranking, enquanto Ferrer vai pegar seu compatriota Rafael Nadal, segundo colocado.Robin Soderling venceu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com duplo 7/6, para avançar na competição. Na primeira partida de 2010, vai reeditar a final de Roland Garros, quando foi vencido por Roger Federer. Para o sueco, bater de frente com o líder do ranking será a oportunidade perfeita para iniciar o ano bem. Talvez a vitória não venha, mas a evolução com certeza acontecerá.
"Quanto mais eu jogo com ele, mais perto chego de vencer. Tivemos muitas partidas boas, cheguei perto algumas vezes. Mesmo tendo perdido todas as vezes contra ele, sempre senti que aprendi algo. Para mim, jogar contra Roger é perfeito, realmente me faz melhorar", disse Soderling, sobre seu adversário desta sexta-feira, 1; de janeiro.
Já David Ferrer, que disputa a competição como substituto do francês Jo-Wilfried Tsonga - desistiu por conta de lesão -, sofreu mais, mas conseguiu passar pelo russo Nikolay Davydenko, 6; tenista do mundo, com vitória por 2 sets a 1. As parciais foram de 2/6, 6/2 e 6/4. Nesta sexta-feira, fará duelo de compatriotas com Rafael Nadal, por vaga na final.
"Ele (Davydenko) cometeu alguns erros no segundo set e tive minha chance ali. É a primeira partida da temporada, é bom começar vencendo um tenista top 10", comemorou Ferrer, que agora foca o segundo colocado do ranking: "Será uma luta muito dura. Rafa é o melhor jogador da Espanha. Ele me disse que gosta muito de Abu Dhabi. É um bom treinamento para o Aberto da Austrália: você pode jogar com os melhores do mundo".