Superesportes

Insatisfeito, campeão Kipsang pede desculpas

postado em 31/12/2009 20:03
Vencedor da São Silvestre em 2008, o queniano James Kipsang chegou a São Paulo com um discurso humilde no qual garantia ter poucas chances de chegar ao bi. Entretanto, nesta quinta-feira, ele dominou a segunda metade da prova e venceu com 18 segundos de vantagem pelo segundo colocado, Elias Chelimo.

O resultado de 44min40s, entretanto, não deixou o atleta contente. Na visão dele, o percurso de 15 quilômetros poderia ter sido completado em menos tempo - curiosamente, a marca é dois segundos melhor que a obtida por ele no ano passado.

"Peço desculpas por não estar bem. Infelizmente não consegui fazer uma boa preparação este ano por ter me desgastado muito na Maratona de Nova York. Estou satisfeito com o resultado, mas não foi o que eu queria. A umidade me atrapalhou hoje", comentou.

Ele, porém, não quis falar sobre o tempo que poderia alcançar se estivesse no seu melhor. "Não tenho como dizer isso", desconversou. De acordo com Kipsang, o trecho mais complicado foi o quilômetro nove, na Avenida Rudge. "Mas daí eu senti que estava brigando por posição e tentei fazer o meu melhor", comentou.

A tática deu certo e o queniano se desgarrou dos demais, subindo solitário a avenida Brigadeiro Luis Antônio para chegar tranquilamente à Paulista. "Fiquei feliz porque descobri que esta prova serve para celelebrar o Ano Novo", destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação