Superesportes

Spurs "estrangulam" Heat e ampliam invencibilidade

postado em 01/01/2010 11:02
Um "estrangulamento". Pode parecer exagerado, mas foi exatamente assim que o próprio técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, definiu a derrota de sua equipe para o San Antonio Spurs. Atuando em casa no encerramento do ano da NBA, os representantes do Texas aplicaram 108 a 78 e ampliaram sua série invicta para quatro partidas.

Na noite desta quinta-feira, quem esperava um duelo equilibrado entre o quinto colocado da Conferência Leste e o quinto do Oeste se decepcionou. Dominantes a partir do segundo quarto, os Spurs chegaram ao intervalo ganhando por 58 a 49. Nos 24 minutos finais, o Heat só conseguiu marcar mais 29 pontos, o que motivou as críticas de Spoelstra. "Eles nos estrangularam. Tivemos o que merecemos: uma derrota bem decepcionante".

Pelo San Antonio, que contou com 23 pontos e dez rebotes do pivô Tim Duncan, o resultado significou a manutenção do bom momento na liga. Já são quatro vitórias seguidas para o time, que após um início irregular de temporada faturou dez de seus últimos 12 compromissos.

Mais importante ainda foi o fato de a vítima ter sido o Heat, que teve Dwyane Wade discreto desta vez com 16 pontos. Em toda essa sequência de bons resultados, os Spurs só haviam batido rivais com retrospectos negativos na NBA, o que levara o treinador Gregg Popovich a negar que estivesse impressionado com o histórico positivo.

"Fazia tempo", admitiu, nesse contexto, o argentino Manu Ginóbili, vice-cestinha dos mandantes na noite com 18 tentos. O último oponente com mais vitórias que derrotas a cair diante dos alvinegros havia sido o Houston Rockets, em 27 de novembro. "Temos muito a melhorar para nos tornarmos legítimos candidatos e sermos respeitado como um dos melhores do campeonato", emendou ele, que se despediu de uma década bem-sucedida para a franquia. Ao lado de Duncan e Tony Parker, o sul-americano participou das campanhas dos títulos de 2003, 2005 e 2007.

Confira todos os resultados da NBA nesta quinta-feira:

San Antonio Spurs 108 x 78 Miami Heat
Detroit Pistons 87 x 98 Chicago Bulls
Houston Rockets 97 x 94 Dallas Mavericks
Oklahoma City Thunder 87 x 86 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 104 x 88 Philadelphia 76ers

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação