postado em 01/01/2010 12:13
Com a abertura da janela europeia, crescem as especulações sobre transferências para a temporada 2010. Dois times italianos surgem como interessados no corintiano Boquita: Palermo e Napoli.
Aos 19 anos, o meio-campista foi a principal revelação do Alvinegro no ano passado. Boquita participou, inclusive, do vice-campeonato mundial da seleção brasileira sub-20 no Egito.
O estilo de jogo de Boquita tem agradado aos olheiros italianos. A velocidade do meio-campista é considerada o ponto principal para uma boa adaptação na Europa.
No Corinthians, Boquita vai encontrar uma grande concorrência por uma vaga entre os titulares, já que o clube contratou reforços importantes para o setor: Ralf (ex-Barueri), Tcheco (ex-Grêmio) e Danilo (ex-São Paulo e futebol japonês).