postado em 01/01/2010 14:53
Melhor representante do Brasil na 85a edição da São Silvestre, a alagoana Marily dos Santos revelou que se sente cada vez melhor na última competição do ano. "Parece que a cada ano a subida da Brigadeiro está ficando mais plana", brincou a atleta.
"Quando fui procurar a subida, já estava naquele viaduto", continuou a atleta, referindo-se ao viaduto da rua 13 de maio, localizado a cerca de 500m da avenida Paulista - o percurso pela rua tem mais que o dobro disto. "Antes eu tinha medo da Brigadeiro, porque achava a subida forte demais. Agora, acho que estou acostumando", brincou.
Terceira colocada, mesmo resultado do ano passado, Marily fez uma preparação totalmente voltada para a São Silvestre, que deve ser repetida em 2010. Além de treinos de altitude na Bahia, ela contou com uma a ajuda de uma palestra motivacional no último dia 30.
"Me senti solta, leve, como uma folha no vento. Teve um quilômetro que eu acho que nem sentir, parece que meus pés não estavam no chão. Era como se estivesse voando", contou.
Nos últimos meses, a atleta abdicou de etapas do Circuito Brasileiro para treinar, o que significará uma redução em sua renda - para contar com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, ela precisaria estar entre as dez primeiras do campeonato.
"Acabei abrindo mão de algumas coisas, mas valeu a pena. Tem gente que diz que quando você é terceira tem que ser segunda no ano seguinte, mas não é assim. Repetir o terceiro já foi muito bom", afirmou.