postado em 01/01/2010 18:12
Rio de Janeiro ; Técnico do Olympiacos, da Grécia, Zico recebeu uma triste notícia neste início de 2010. O ex- jogador estava no país europeu quando foi informado do falecimento de Ermelinda Rolim, sua prima e responsável pelo apelido que viria a se transformar em marca. Por meio de seu site oficial, o Galinho de Quintino relembrou a história e lamentou a perda."É uma pena no meio de tanta festa aqui nessa virada de ano na Grécia com Sandra, meus filhos e o Felipe, receber uma notícia triste como essa para a nossa família", disse Zico, sem poder acompanhar as cerimônias fúnebres de Ermelinda. Ela morreu de câncer em 31 de dezembro de 2009, a dois dias de completar 80 anos.
"Sempre tivemos muito carinho por ela, que era muito ligada a gente na nossa infância em Quintino", relembrou Zico, ao citar a responsável por criar o nome que encantaria os torcedores do Flamengo e da seleção brasileira e que se tornaria sua marca.
"Ela passou a fazer parte especificamente da minha história porque foi a responsável pelo apelido que virou a minha marca. Linda sempre ouvia todos me chamando de vários apelidos: Arthurzinho, Arthurzico, Tuzico e outras variações, até que sugeriu ao meu pai que adotasse Zico definitivamente", contou o Galinho, através da mensagem.