postado em 02/01/2010 15:58
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deve fazer uma proposta oficial ao Arsenal pelo meio Cesc Fabregas nos próximos dias. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, a venda do jogador (estimada em 45 milhões euros) seria uma estratégia para saldar as dívidas provenientes da construção do Emirates Stadium, onde a equipe manda seus jogos.
Fabregas já havia sido cotado como possível reforço do Barça, grande rival merengue. A diretoria do Real acredita, portanto, que além de integrar um grande jogador ao seu elenco, estará eliminando a possibilidade de o adversário se fortalecer ainda mais não só para a disputa do Campeonato Espanhol, como também da Copa dos Campeões.
Em junho do ano passado os rivais espanhóis já haviam ensaiado uma briga para ter Fabregas. Entretanto, as propostas ficaram mesmo no nível de especulações. Na oportunidade, o jogador se irritou quando parte da imprensa inglesa o questionou se ele estaria tentando sair do Arsenal devido à falta de títulos da equipe nos quatro anos em que ele ali atuou.