postado em 02/01/2010 17:54
Na lista possíveis reforços do Santos, o lateral direito Maranhão não se reapresentou com o restante do elenco do Guarani neste sábado (2/1), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar do crescimento dos rumores quanto à saída do atleta, o técnico do time interiorano, Oswaldo Alvarez, minimizou a ausência e não confirmou um acordo com o Peixe."Não há nada certo. O fato dele não estar aqui hoje (sábado) não significa que ele já tenha fechado com o Santos. Outros jogadores também não puderam vir. Às vezes existe algum problema de escala de voo, estas coisas", desconversou o comandante, em referência ao atacante Ricardo Xavier e o volante Léo Mineiro, que também se ausentaram dos primeiros trabalhos.
Resta saber se Maranhão vai embarcar com o grupo do Guarani para Jacutinga, no interior de Minas, nesta segunda-feira, quando será iniciada a pré-temporada. O jogador tem a sua contratação apoiada pelo técnico Dorival Junior, depois de bom desempenho com a equipe na conquista do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. As negociações deve ser intensificadas neste final de semana.
Quem não precisava ter se reapresentado neste sábado, mas mesmo assim compareceu ao Brinco de Ouro da Princesa foi o zagueiro Bruno Aguiar, que acertou com o Santos recentemente. Ele aproveitou para se despedir dos colegas. "Ele veio desejar um bom ano pra gente aqui, já que não estará conosco. Também espero que ele seja feliz por lá", contou o meia Walter Minhoca, após o reencontro.