Superesportes

Com um a menos, Vasco empata com CFZ em jogo de oito gols

postado em 02/01/2010 18:03

Pelo Grupo O da Copa São Paulo Júnior, o Vasco teve dificuldades, mas conseguiu empatar com o CFZ-DF por 4 x 4 neste sábado (2/1). O time carioca teve como destaque o meia Jonathan, autor de dois gols, enquanto a equipe brasiliense contou com dois de Ronaell (que também marcou um contra).

No primeiro tempo, logo aos 12 minutos, Jonathan se aproveitou de uma cobrança rápida de falta, entrou pelo meio e chutou colocado de perna direita de fora da área no canto do goleiro Warlei, que aceitou.

Aos 22 minutos, após boa trama de passes do CFZ, Marcos Fernando recebeu na área, limpou o goleiro vascaíno e rolou para o fundo das redes. Sete minutos depois, após uma cobrança de escanteio, a defesa do Cruz-maltino falhou e Ronaell só desviou para colocar o time do centro-oeste na frente.

Para terminar o primeiro tempo, aos 30 minutos, o zagueiro Zé Roberto arriscou um chute despretensioso de longe e o goleiro Gott falhou na hora de defender. Quatro minutos depois, João Marcos fez falta dura em Vitor e deixou o Vasco com um jogador a menos.

Com dois gols de desvantagem e com um jogador a menos, as projeções para o segundo tempo dos cariocas era ruim. Entretanto, a equipe se sobressaiu no talento individual e conseguiu arrancar um empate.

Depois de 15 minutos que as equipes voltaram do intervalo, o lateral esquerdo Ari recebeu na intermediária dominou e arriscou um chute de longe de perna direita e acertou o canto de Warlei para diminuir para o Vasco.

Na sequência, o camisa 10 Jonathan, autor do primeiro gol, fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Ronaell tentou cortar e acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio para empatar para o Cruz-maltino.

Mas aos 25 minutos Ronaell se redimiu e recolocou o CFZ na frente após chutar de perna esquerda de fora da área. Só que o Vasco era valente e voltou a conseguir a igualdade: aos 37 minutos, Willen (da seleção sub-17) subiu junto com o goleiro Warlei, que soltou a bola nos pés de Felipe Carvalho que garantiu o resultado.

Grupo A

Pela chave do Cruzeiro, o Taboão da Serra recebeu o Botafogo-SP e perdeu por 3 x 2. Com isso, a equipe da grande São Paulo está na segunda colocação, com uma vitória, mas com um saldo pior que o do time azul de Minas Gerais, que venceu na estreia por 5 x 0.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação