Superesportes

Atual campeão pega Gaudio. Julinho perde final de future

postado em 03/01/2010 13:30

A tarefa de Ricardo Mello rumo à defesa de seu título no Aberto de São Paulo não começará das maneiras mais fáceis. Embora seja o sexto cabeça-de-chave da competição, ele foi sorteado logo de cara com o argentino Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004.

Ex-número cinco do mundo, Gaudio retornou ao tênis em 2009 após flertar com a aposentadoria e ainda não conseguiu frequentar novamente os grandes torneios. Como número 167 do mundo, ele não tem direito a ser pré-classificado no Parque Villa Lobos e por isso estreará contra Mello. Pelo circuito profissional, ambos se enfrentaram apenas no Brasil Open de 2004, com vitória do argentino.

O principal favorito ao título do torneio que começa nesta segunda-feira é o brasileiro Marcos Daniel. Dono da 87; posição do ranking, ele mede forças com o compatriota João ;Feijão; Souza, que deu bastante trabalho a Thomaz Bellucci em outro challenger paulistano, disputado na Sociedade Harmonia de Tênis no fim do ano passado.

Julinho perde future

Desgastado após a maratona de sábado, quando precisou salvar cinco match-points antes de eliminar Rogério Dutra Silva, Julio Silva foi dominado na decisão do future de São Paulo, também disputado no Villa Lobos. Ele levou parciais de 6/4 e 6/3 do espanhol Guillermo Alcaide.

De qualquer forma, Julinho está garantido também no challenger como oitavo principal favorito. O tenista de Jundiaí foi emparelhado neste domingo ao lado do colombiano Alejandro González.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação