postado em 03/01/2010 13:40
Manchester (Inglaterra) ; Quando dois times rivais se enfrentam, a diferença técnica não tem tanta importância. Mesmo com favoritismo total e o apoio de quase 75 mil torcedores, o Manchester United acabou eliminado neste domingo da Copa da Inglaterra com uma derrota de 1 x 0 para o Leeds United, tradicional clube do país que vive situação difícil ; está na terceira divisão.[SAIBAMAIS]O gol da vitória foi marcado por Jermaine Beckford. Com o resultado, o técnico Alex Ferguson é eliminado pela primeira vez na competição por um clube de uma divisão inferior.
Sem a força máxima, o Manchester United começou a partida em ritmo lento. Com isso, acabou surpreendido aos 18 minutos, quando Jermaine Beckford aproveitou assistência de Neil Kilkenny e finalizou sem chances para o arqueiro adversário.
Na etapa complementar, Alex Ferguson deixou seu time mais ofensivo com as entradas de Giggs, Valencia e Owen. O Manchester United pressionou, mas, em um dia pouco inspirado nas finalizações, foi obrigado a "engolir" o revés em casa.
Para o Leeds, fica a motivação para tentar retornar aos tempos de glórias - time chegou a disputar a semifinal da Copa dos Campeões em 2001. Atolado em dívidas, o clube amargou dois rebaixamentos - em 2004 para a segundona e em 2007 para a terceira divisão.
Agora, o Leeds tem tudo para voltar às principais divisões da Inglaterra. Na temporada 2009/2010, a equipe lidera a terceira divisão com oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.