Superesportes

Com gol brasileiro, Arsenal vira e elimina West Ham

postado em 03/01/2010 16:19
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fez o gol da virada do ArsenalLondres ; Foi difícil, mas o Arsenal conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa da Inglaterra neste domingo (3/1), quando virou para cima do West Ham United no estádio Upton Park: 2 x 1 para os Gunners, gols de Ramsey e Eduardo, ambos com assistências do mexicano Carlos Vela.

No primeiro tempo, poucas oportunidades para ambos os times. O Arsenal sentia os desfalques de Denílson, Fabregas, Arshavin, Van Persie e Bendtner e com isso o jogo ficava travado, já que os Hammers não tinham qualidade para incomodar a vida do goleiro Lukasz Fabianski.

Até que aos 45 brilhou Alessandro Diamanti, atacante italiano de 26 anos, que recebeu entre os zagueiros completamente livre e, de frente para o gol, colocou a bola no canto esquerdo do camisa 21 do Arsenal para abrir o placar.

No segundo tempo, Arsene Wenger sacou os meias Wilshere e Mérida para colocar Abou Diaby e Samir Nasri. Com as mudanças o time londrino ganhou mais força e foi soberano no jogo, com mais posse de bola e oportunidades que paravam nas boas defesas do goleiro Robert Green.

Mas então ascendeu o talento de Vela, mexicano de 20 anos: aos 33 minutos o camisa 12 passou para o galês Aaron Ramsey, de 19 anos, que virou com estilo e bateu de primeira com a perna esquerda no canto de Green.

A virada veio aos 43 minutos da etapa final: Carlos Vela escapou pela esquerda e cruzou alto para área. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, de 26 anos, subiu com estilo de cabeça e acertou o canto direito do arqueiro dos Hammers.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação