Superesportes

Projeto itinerante da Corrida de Reis visita crianças da rede Sarah Kubitschek

Portadores de necessidades especiais, os pequenos assistirão ao filme Corrida de Reis- Uma história de Superação

postado em 03/01/2010 17:10
Depois de percorrer o Distrito Federal levando alegria, informação, espírito esportivo e cidadania a várias escolas da rede pública do Distrito Federal, o projeto itinerante "Corrida de Reis nas Escolas" agendou uma visita muito especial para o dia 7 de janeiro. Acompanhada do simpático Reizinho, o mascote da prova mais tradicional de Brasília, a equipe do Instituto Esporte Social, responsável pela ação, vai passar a tarde com as crianças portadoras de necessidades especiais do hospital Sarah Kubitschek (Lago Norte).

Além de brincadeiras, distribuição de cartilhas educativas e squeezes, o Reizinho e sua turma convidarão as crianças a assistir ao filme Corrida de Reis- Uma história de superação. Na obra produzida a partir de imagens colhidas na última edição da prova, destaca-se a preparação de uma cadeirante para a competição esportiva. Como se sabe, a Corrida de Reis é aberta a todo o público e faz grande sucesso entre as pessoas com deficiências.

Marcada para o dia 9 de janeiro de 2010, a prova, em sua 40; edição, marcará a abertura dos eventos comemorativos do Cinquetenário de Brasília. As inscrições ainda podem ser feitas em quiosques instalados no Parque da Cidade, Sobradinho Shopping e Gama Shopping, até o dia 4 de janeiro, ou até a última vaga ser preenchida, mediante a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis, documento de identificação e autorização, no caso dos menores. A expectativa é de 6,5 mil participantes, entre crianças ; 24; Corrida Reis Mirim; e atletas profissionais e amadores a partir de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação