postado em 03/01/2010 19:38
O Real Madrid iniciou o ano de maneira péssima neste domingo (3/1). Depois de ver o Barcelona apenas empatar com o Villarreal no sábado, o time entrou em campo para pegar o Osasuna podendo até mesmo se igualar ao arquirrival na liderança do Campeonato Espanhol. Sem Kaká, no entanto, não passou de um empate sem gols, deixando a situação da tabela inalterada.Desta forma, o clube merengue chega aos 38 pontos e continua dois atrás do Barcelona, que tem 40. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Mallorca, no Santiago Bernabéu. Já o Osasuna chega aos 17 pontos, apenas na 12; colocação. Seu próximo adversário é o La Coruña, fora de casa, também no domingo seguinte.
Sem ter Kaká, lesionado, mas com Cristiano Ronaldo, Van der Vaart e Xabi Alonso em campo, o Real Madrid apresentou desempenho decepcionante. Dominou o jogo durante a primeira etapa, mas sofreu com a falta de criatividade de seu setor ofensivo. Se não era ameaçado pelo dono da casa, pouco conseguiu ameaçar durante os primeiros 45 minutos.
As poucas boas jogadas criadas só saíram pouco antes do intervalo. Aos 38 minutos, Arbeloa fez boa jogada pela esquerda e passou para Van der Vaart, que bateu forte. Ricardo caiu e encaixou a defesa com firmeza. Por outro lado, os ;galácticos; ainda terminaram a etapa levando um susto. Aos 41, Aranda estava pronto para finalizar após cabeçada de Nekounam, mas Albiol se atirou na direção da bola e salvou.
O segundo tempo começou com o visitante mais incisivo, buscando as boas jogadas e arriscando muitos chutes de fora da área, especialmente com o lateral brasileiro Marcelo e o atacante português Cristiano Ronaldo. Aos 14 minutos, Marcelo tocou para Higuaín, que quase acertou o alvo ao bater cruzado.
O Real não passou o segundo tempo sem tomar susto. Aos 15 minutos, Flaño cabeceou após cruzamento na segunda trave e Casillas parou no lance, mas Marcelo, em cima da linha, evitou o primeiro gol do Osasuna. Nos minutos finais, o dono da casa administrou o resultado, enquanto o Real amargou o primeiro tropeço de 2010.