Superesportes

Grêmio tropeça na estreia. São José lidera Grupo N

postado em 03/01/2010 20:35
Bicampeão brasileiro sub-20, o Grêmio estreou com tropeço na Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição da categoria. Atuando em São José dos Campos, a equipe não conseguiu passar de um empate por 1 x 1 contra o Confiança-SE. Melhor para o dono da casa, que venceu o Nacional e assumiu a liderança do Grupo N.

O Grêmio dominou a partida, mas não conseguiu traduzir a boa atuação em gols. O time abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Fernando bateu falta por cima da barreira, sem chances para o goleiro rival. Em um lance de persistência de Valber, aos 5 minutos do segundo tempo, o Confiança empatou.

O jogador dividiu com a zaga do Grêmio, ganhou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para determinar o 1 x 1. Com o final do jogo, o aspecto físico passou a pesar para os sergipanos, que viajaram do Nordeste do país até a capital paulista de ônibus. As câimbras começaram a prejudicar os jogadores do Confiança.

A falta de preparo físico pesou e o time chegou a ficar com nove jogadores em campo - sem contar com médico na comissão técnica, o clube contava com ajuda dos profissionais da ambulância do estádio e do médico do Grêmio. O Grêmio chegou a empatar, mas o tento foi anulado por impedimento. A torcida local apoiou e, assim, o Confiança conseguiu se segurar.

Na preliminar, o São José dos Campos jogou o suficiente para fazer 1 x 0 no Nacional-AM. Com o apoio da torcida, o time garantiu a vitória quando Netinho recebeu bom passe e bateu da entrada da área para o fundo do gol, aos 39 minutos do segundo tempo. O time lidera o Grupo N.

Mais Copinha - Ainda neste sábado, pela primeira rodada da Copa São Paulo, o América-MG venceu o Americano-MA por 1 x 0 com gol de Túlio, aos 3 minutos de jogo. Desta forma, a equipe lidera isoladamente o Grupo L - Rio Branco e São Caetano empataram no outro jogo em Americana.

Já pelo Grupo U, o Paulínia contou com a força de sua torcida para fazer 2 x 1 no Remo-PA. João Vítor e Guilherme Silva marcaram para os donos da casa, enquanto Felipe descontou para os paraenses. Assim, o time divide a liderança com o Atlético-PR, que venceu o Al-Hilial, dos Emirados Árabes Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação