postado em 04/01/2010 16:41

Da equipe de 2009, apenas o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Fernando e o meia Carlos Alberto devem permanecer. Com tantas novidades, é natural que a filosofia de trabalho do treinador demore a ser assimilada pelo grupo. Segundo ele, será preciso um mês de treinamentos e jogos para que isto aconteça.
Um dos segredos do sucesso do Vasco em 2009, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, foi a harmonia que imperava na relação entre o técnico Dorival Júnior - que foi para o Santos - e os jogadores. Vagner Mancini tem um estilo semelhante ao do ex-treinador vascaíno fora de campo, e espera conquistar logo a confiança dos comandados.
Se fora das quatro linhas Dorival e Vagner Mancini se parecem, dentro dele a história é diferente: Mancini é um fervoroso adepto com esquema tático 3-5-2. Ele reconhece que esta formação somente dá certo quando o entrosamento é forte. "Acho que daqui a cerca de um mês o Vasco estará jogando como eu quero. Eu confio muito nos jogadores que estavam aqui em São Januário na última temporada, e também nos que chegaram", disse.