postado em 05/01/2010 15:35
Sonho de consumo de todos os grandes clubes cariocas, o meia Williams, que defendeu o Palmeiras no último Campeonato Brasileiro, será anunciado como o novo reforço do Fluminense na noite desta terça-feira. Ao menos é o que garantiu empresário do jogador, Rodrigo Fonseca.
"Espero que hoje a torcida tricolor receba esta boa notícia. Faltam pequenos detalhes no contrato para que ele seja finalmente anunciado", disse Fonseca, que vai se reunir com os dirigentes nas Laranjeiras, à Rádio Brasil.
O que atrasou o acerto com o jogador foi a demora do Fluminense em renovar o contrato de patrocínio com a Unimed. O vínculo federativo de Williams pertence ao Vitória e o Fluminense pretende comprá-lo, para que o jogador assume um contrato com cinco anos de duração. No compromisso, haverá uma cláusula que permitirá a sua saída, no caso de alguma proposta compensadora vinda do exterior.
"Mas é claro que isto somente vai acontecer se foi um bom negócio para o Williams e para o Fluminense também. Ele vai assinar por cinco anos com o propósito de cumprir o contrato até o fim. Tanto que já está procurando apartamento para morar aqui no Rio de Janeiro", disse o empresário.
Dos times do Rio, o primeiro a procurar Williams foi o Botafogo. O Vasco não ficou atrás, já que o técnico Vagner Mancini trabalhou com ele no Vitória e gostaria de repetir a dose, agora em São Januário. Cuca , porém, também admira o futebol do ex-palmeirense, e exigiu que o clube das Laranjeiras abrisse os cofres para contratá-lo.