Superesportes

Sheik e Sobis ameaçam flerte de Flamengo com Love

No primeiro treino em 2010, Andrade confirma que contratar um atacante é prioridade. Obina faz lobby para ser o parceiro do Imperador

Joana Tiso
postado em 06/01/2010 08:31

Rio de Janeiro ; O Flamengo se representou, ontem, sem reforços e com ausências. O maestro Petkovic foi liberado e continua na Sérvia. Ronaldo Angelim, um dos heróis do título brasileiro, ainda não renovou o contrato. Denis Marques também não apareceu. Novidade mesmo só os jogadores que retornaram de empréstimo e alguns juniores recém-promovidos.

O rosto mais conhecido é o de Obina, que não esperou o primeiro coletivo do ano para vender seu peixe ao técnico Andrade. ;Entro na briga para jogar ao lado de Adriano. Atuei com Vagner Love e Souza, que têm as mesmas características dele, e deu certo;, garantiu o atacante. Obina quer ficar, mas interessa à Portuguesa.

A concorrência no ataque, porém, promete ser forte. Love ainda negocia com o rubro-negro. Ele é a primeira opção. Rafael Sobis, do Al-Jazira (Emirados Árabes), é outro no páreo. ;Sobis é um atleta interessante. Buscamos um atacante para ser titular. Tem ainda um outro jogador que está fora do Brasil e quer voltar. Ele teve uma passagem recente por aqui;, revelou Andrade, sem revelar o nome. Trata-se de Emerson, que trocou o Flamengo pelo Al-Ain (Emirados Árabes) durante o Brasileiro e nunca escondeu o desejo de retornar à Gávea.

;A saudade é imensa. O Maracanã lotado é uma experiência que nenhum jogador esquece. Voltar a jogar no Flamengo é um sonho;, disse Emerson, em entrevista ao Correio. Clube e atacante fazem mistério, mas a negociação que começou na segunda-feira pode ter um final feliz. Não que o acordo seja simples. O contrato com o Al-Ain só termina em maio de 2011 e ele é tratado como ídolo pelos dirigentes árabes.

Perdas
Além de ser o único carioca que ainda não contratou, o rubro-negro perdeu jogadores importantes, como Aírton e Zé Roberto. Nada que tire o sono de Andrade. ;Está difícil de encontrar no mercado atletas do mesmo nível, mas vamos buscar em vez de lamentar. O Flamengo tem os pés no chão e não vai fazer loucuras. As contratações vão chegar na hora certa. Em dois ou três dias deve ter alguma novidade. Já temos o elenco para começar o Carioca e ainda dá tempo de reforçar a equipe para a Libertadores;, afirmou o treinador.

Bem-humorado e tranquilo, o comandante treina para a pressão por novos títulos. ;Trabalhamos forte no ano passado e agora temos de fazer o dobro. O Flamengo é o time a ser batido. A cobrança aumenta, mas já estamos acostumados com isso. O tetracampeonato estadual é uma conquista inédita para o Flamengo e seria muito importante;, assegurou Andrade.

Diego e Everton dão adeus

; Everton não é mais jogador do Flamengo. O jogador acertou com o Tigres, do México. Os mexicanos levaram o meia pela farta quantia de US$ 5,7 milhões, aproximadamente R$ 10 milhões. A Traffic detém 90% dos direitos do atleta, sendo os dez restantes do Flamengo. Everton tem 21 anos e chegou ao Flamengo em 2008, vindo do Paraná. O Palmeiras chegou a cogitar o nome do jogador para uma possível troca por Vágner Love. Quanto ao goleiro Diego, o contrato definitivamente não será renovado.

Três perguntas para Obina, atacante do Flamengo

Como imagina o reencontro com a torcida?
Espero que seja do mesmo jeito de sempre, com carinho. O torcedor sabe que me dedico de corpo e alma para ajudar. Em todo lugar que estive falei que a torcida do Flamengo é maravilhosa. Sei que a música passou (;Obina é melhor do que Eto;o), mas vou procurar fazer os meus gols.

A dupla com Adriano é possível?
Venho para lutar pelo meu espaço. Entro na briga para jogar ao lado de Adriano, que é um grande jogador. Será muito gratificante. Atuei com Vagner Love e Souza, que têm as mesmas características dele, e deu certo.

Como foi a volta ao Flamengo?
Conversei com o Marcos Braz (vice de futebol) em dezembro e falei do desejo de cumprir o meu contrato. Ele disse que me apoiaria. Estou descansado e concentrado para estar na melhor forma. Visto essa camisa com carinho. Quero ajudar a equipe e conquistar títulos. O clube está se reestruturando e tem um time forte. A escolha por Patrícia Amorim (presidente) foi muito boa. Estamos com ela para que o Flamengo continue sempre grande. Fiquei muito feliz de reencontrar meus amigos daqui. Eles passaram por dificuldades e mereceram o título (brasileiro). A torcida precisava dessa conquista.

Agenda

Pré-temporada
Em Porto Feliz (SP), de 6 a 15 de janeiro


Estreia no Carioca
Diante do Caxias, dia 17 de janeiro (domingo), às 17h, no Maracanã

Fala sério

Obina chegou todo empolgado para jogar ao lado de Adriano no ataque do Flamengo em 2010, no Campeonato Carioca e na Taça Libertadores, mas cometeu uma baita gafe ao comparar o estilo de jogo do Imperador ao de dois de seus ex-parceiros. ;Entro na briga para jogar ao lado do Adriano. Atuei com Vágner Love e Souza, que têm as mesmas características dele (Adriano), e deu certo.;

Elenco atual

Goleiros
Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor

Laterais
Everton Silva, Leonardo Moura, Egídio e Juan

Zagueiros
Álvaro, David, Fabrício, Marlon e Wellinton

Volantes
Antônio, Kleberson, Lenon, Léo Medeiros, Maldonado, Rômulo, Toró, Wellington Pecka e Willians

Meias
Camacho, Erick Flores, Fierro, Petkovic, Renan Silva, Vinícius Pacheco e William Amendoim

Atacantes
Adriano, Bruno Mezenga, Denis Marques, Gil, Obina e Paulo Sergio

Pendências
Ronaldo Angelim (zagueiro)
; Ainda não renovou o contrato, mas deve ficar.


Zé Roberto (meia)
; Não renovou e voltou para o Schalke 04, da Alemanha, mas ainda está nos planos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação