Superesportes

CFZ manda bem na Copinha

Com direito a gol olímpico do filho do presidente, equipe brasiliense vence os donos da casa por 3 x 1 e lidera o Grupo O

postado em 06/01/2010 08:39
O CFZ já está sendo tratado como o time sensação da 41; Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empatar com o Vasco na estreia (4 x 4, em partida que poderia ter triunfado, não fosse os vacilos da defesa na etapa final), o time de Brasília bateu o União São João, ontem, por 3 x 1, pela segunda rodada, e eliminou o clube paulista no Grupo O, com sede em Araras.

Ronael, aquele que fez de tudo para o CFZ no primeiro jogo ; gol pró e gol contra ;, abriu o marcador, aos 14 minutos da primeira etapa. Mas Ribeiro empatou para o União, aos 26.

Um minuto depois, Carlay, meia-atacante, filho do presidente do CFZ, fez um golaço, olímpico. Na segunda etapa, o time de Araras teve a chance de empatar, mas errou o pênalti. Logo na sequência, aos 36 minutos, Marcos Fernando fechou o placar, 3 x 1.

Com a vitória, o CFZ chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo. O Vasco bateu o Sorocaba por 3 x 2 e tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols. Para garantir a classificação, o time de Brasília terá de vencer na próxima rodada e torcer para os cruzmaltinos não triunfarem com uma vantagem maior.

Cruzeiro quase lá

Também ontem, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 x 0, no fechamento da segunda rodada do Grupo A, e praticamente garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo. Agora, basta um empate na última rodada, contra o Taboão da Serra, para carimbar de vez a classificação.

O grande nome do jogo foi o atacante Élber. Ele marcou os dois gols do Cruzeiro, além de infernizar a defesa do time paulista.

O gol do Botafogo foi marcado por Caio. O clube praticamente dá adeus às chances de classificação, pois dependeria do Taboão da Serra vencer o Cruzeiro, além de precisar golear o São José-RS na terceira rodada, por uma diferença de seis gols.

Na partida anterior, o Taboão da Serra eliminou o São José-RS ao fazer 1 x 0. O time gaúcho já havia sido goleado na estreia pelo Cruzeiro.

Brasiliense pega a Ponte

Com boas chances de conquistar a classificação no Grupo D, o Brasiliense volta a campo hoje, às 16h, para encarar a Ponte Preta. O técnico Marcos Soares tem apenas uma dúvida em relação à escalação da equipe titular. Devido à elevada estatura da zaga do time paulista, ele cogita substituir o atacante Marquinhos, de 1,65m, por Vitão, 1,90m.

No mais, o Jacarezinho segue otimista na competição. Nem mesmo a má condição do desnivelado gramado do Estádio Cerecamp, em Campinas, desanima o escrete de Taguatinga. ;Ontem, a grama foi aparada para aliviar um pouco. Mas já conhecemos bem esse campo, onde também atuamos no ano passado;, disse Roberval de Paula, supervisor da equipe.

O Brasiliense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Ramon; Rafinha, Maykão e Pedro Ivo; Jonathan, Guilherme, Paulo Roberto, Maikom e Caio; Celso e Vitão. Somente o primeiro colocado garante a classificação para o mata-mata. O segundo lugar terá de brigar por uma das nove vagas da repescagem, definidas pelo melhor índice técnico entre os 23 vice-campeões de cada grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação