postado em 06/01/2010 10:49
Pode não ser o esquema tático mais adequado, mas poderá ser o utilizado pelo técnico Mano Menezes na disputa da Libertadores pelo Corinthians. É que o treinador entende que Iarley pode ser aproveitado como segundo atacante ou, talvez, até como terceiro homem, como fez com Dentinho em 2009. Dessa forma, todos reforços estariam em campo: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Elias, Danilo e Tcheco; Jorge Henrique, Ronaldo e Iarley.
Curiosamente essa é a tendência da maioria das equipes européias, recriando a função de ponta aberto, como jogava o Zagallo na Copa de 1962, no Chile. Como todos jogadores são experientes e desempenham funções táticas sem maiores problemas, Mano tenta armar um quebra-cabeças mais ousado e moderno, confiando que a zaga irá segurar ao máximo lá atrás.
De qualquer forma, essas e outras formações começarão a serem testadas a partir desta quarta-feira, em Itu, quando deverão acontecer os treinos com bola. Elenco está animado e, pelo jeito, fechado com o treinador.