postado em 06/01/2010 14:58
Donos do posto de melhores tenistas do mundo na atualidade, Roger Federer e Rafael Nadal seguem enfrentando poucos problemas em seu primeiro torneio oficial na temporada 2010, o ATP 250 de Doha. Com vitórias tranquilas nesta quarta-feira, ambos estão classificados para as quartas de final da disputa.
Após perder apenas três games na estreia, o suíço se credenciou para a próxima fase em apenas 63 minutos de confronto contra o russo Evgeny Korolev, o suficiente para que ele chegasse a um placar de 6/2 e 6/4. No primeiro serviço, Roger obteve a excelente marca de 85% de aproveitamento dos pontos disputados.
Nadal, por sua vez, teve um triunfo ainda mais sossegado diante do italiano Potito Starace: duplo 6/2. Campeão de uma exibição em Abu Dhabi, na semana passada, o espanhol precisou de apenas uma hora e 12 minutos. Sem ter o saque ameaçado nenhuma vez, Rafael quebrou o serviço rival em quatro das cinco vezes que teve oportunidade.
O número dois do ranking mundial agora terá pela frente o belga Steve Darcis, que decretou a aposentadoria do experiente marroquino Younes El Aynaoui ao derrotar o africano por 6/3 e 6/1.
Federer, por sua vez, encara o vencedor do jogo entre Ernests Gulbis e o italiano Andreas Seppi, além de visar a possibilidade de encontrar Nikolay Davydenko na semifinal. Consistente, o russo passou pelo suíço Marco Chiudinelli nesta quarta por 6/3 e 6/4.