postado em 06/01/2010 15:32
Uma reunião marcada para a tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, pode definir o futuro do goleiro Fábio Costa no Santos. Campeão brasileiro de 2002 e bicampeão paulista (2006 e 2007) pelo clube, o arqueiro pode ter o seu destino selado após o encontro de seu empresário, Marcelo Goldfarb, com integrantes da nova diretoria santista.
Em pauta, a cúpula alvinegra deve propor uma redução nos ganhos do camisa 1, cujo salário está acima do teto desejado pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Além disso, a diretoria pretende usar as boas apresentações do jovem Felipe no Campeonato Brasileiro do ano passado, no período em que Fábio Costa esteve afastado dos gramados - o jogador sofreu uma grave contusão no pé direito, em meados de julho, tendo inclusive que passar por uma intervenção cirúrgica no local - como uma forma de pressioná-lo para entrar em um acordo.
No entanto, a possibilidade de uma diminuição no valor dos atuais vencimentos do goleiro não agrada ao seu representante, que não deve ceder neste sentido, procurando manter o acordo antigo com os santistas. Vale lembrar que Fábio Costa tem contrato até o final de 2012 com o Peixe. Sendo assim, caso as duas partes não cheguem a um consenso, a alternativa mais viável pode acabar sendo uma rescisão contratual.