postado em 06/01/2010 15:39
A nova diretoria do Santos não está trabalhando apenas na montagem do elenco para a temporada 2010. Os dirigentes santistas também estão preocupados em estabelecer novas regras dentro da Vila Belmiro, principalmente no que diz respeito ao comportamento dos jogadores. Por causa disso, uma cartilha está sendo elaborada pela cúpula alvinegra e deve ser apresentada aos atletas na próxima semana.
Os responsáveis pela elaboração dos itens deste manual são: o técnico Dorival Júnior e o gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli. Dentre as novidades, estarão proibidas as comemorações de gols com as camisas sendo levantadas, todos deverão usar o uniforme do clube em viagens e concentrações, bem como todos os jogadores do elenco serão obrigados a dar entrevistas, respeitando escala a ser estabelecida pela Assessoria de Imprensa.
Além desses itens, o mais polêmico seja talvez o de que os atletas não poderão falar de suas convicções religiosas durante entrevistas. A nova direção entende que este foi um fator que contribuiu para alguns conflitos internos no grupo, durante o ano passado.
"Queremos criar uma linha de conduta dentro do clube e não usar isso como um fator inibidor para os jogadores. Isso está sendo editado para que possamos apresentar aos atletas. Depois, vamos divulgar à imprensa. Não estamos inventando a roda, só queremos padronizar a conduta dentro do clube", contou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista ao jornal A Tribuna.