postado em 06/01/2010 15:51
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou nesta quarta-feira ter feito uma promessa logo após a conquista do Campeonato Brasileiro. O dirigente disse na ocasião que o clube só envolveria dinheiro para contratar reforços depois que todos os débitos com o elenco fossem quitados.
A informação mantém o atacante Vágner Love distante da Gávea. O Flamengo não pretende se desfazer de nenhum atleta campeão brasileiro, enquanto o Palmeiras pede alguém em troca para ceder. Em entrevista ao Sportv, Braz disse que apenas um acerto entre ele e o clube o levaria ao Rio de Janeiro.
"Ele é um jogador de seleção brasileira e está bem orientado. Mas (se ele quiser vir para o Flamengo) terá primeiro que se acertar com o Palmeiras", disse o flamenguista, que, diante do iminente insucesso na tentativa de ter o artilheiro, desejou boa sorte a ele e ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Por outro lado, a diretoria tem se esforçado bastante para renovar o contrato do zagueiro Ronaldo Angelim, que se encerrou em 31 de dezembro. Além do defensor, o volante Zé Roberto, que já se reapresentou ao Schalke 04, segue na pauta do Flamengo para a temporada, apesar das dificuldades.
"O Zé Roberto já se apresentou ao Schalke 04, mas vamos continuar tentando. Não vamos parar a negociação, mesmo que ela atravesse o mês de janeiro", concluiu Braz, após exaltar a importância de Angelim ao grupo rubro-negro.