postado em 06/01/2010 22:20
O Washington Wizards deverá ficar sem o seu melhor jogador por tempo indeterminado. O astro da equipe, Gilbert Arenas, foi suspenso nesta quarta-feira de forma considerada "indefinida" pelo comissário da NBA David Stern, em comunicado oficial da liga norte-americana.
A decisão de Stern deixa o armador de fora dos Wizards, sem que ele tenha sanções financeiras pela sua infração. O comissário não informou o tempo de afastamento de Arenas, no entanto afirmou que as ações do jogador resultarão em uma punição "substancial, ou talvez ainda pior", mostrando-se extremamente descontente e cansado com o comportamento do atleta.
O armador foi flagrado antes da partida de sua equipe nesta terça-feira sorrindo para seus companheiros e gesticulando como se indicasse ter armas de fogo. Antes, na segunda, ele se encontrou com oficiais de justiça, mas disse ter mais medo do comissário da NBA.
A decisão teve o respaldo da equipe de Washington, que considerou inaceitável o comportamento do atleta que é destaque da equipe tanto em quadra quanto no salário - Arenas recebe por temporada cerca de 16 milhões de dólares, o maior vencimento do time e um dos maiores da liga.
"Deixando as sanções legais de lado, o comportamento recente de Gilbert é inadmissível. Outros atletas aparentemente estão seguindo as suas ações, e isso é também inaceitável. Sob a administração de Abe Pollin (que no passado mudou o sobrenome da equipe de Washington Bullets para Wizards, pela conotação violenta), nossa organização nunca tolerou mau comportamento, e não temos a intenção de tolerar agora", concluiu Ernie Grunfeld, presidente da equipe.