Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Grêmio negocia Douglas Costa com o futebol ucraniano

Porto Alegre ; O Grêmio negociou na noite desta quarta-feira o meia- atacante Douglas Costa. O jogador vai para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O negócio foi fechado por 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 15 milhões, após reunião entre o presidente tricolor, Duda Kroeff, o vice de finanças Iracy Sant;Anna Jr., e o representante do clube europeu no Brasil, Frank Henouda.

Segundo o mandatário gremista, Douglas demonstrou vontade em deixar o Brasil e a negociação foi boa para ambas as partes. "Foi bom para todo mundo. A venda traz fôlego para o Grêmio cumprir o compromisso com seus credores e seguir a vida. O próprio Douglas tinha pedido para ir. Ninguém forçou nada", explicou, em entrevista ao portal ClicRBS.

Em uma futura possível venda do jogador, ficou firmado que o Grêmio terá direito a 15% do valor. O Shakhtar é um dos clubes com mais brasileiros ao redor do mundo. Douglas Costa será o oitavo na equipe. Além dele, o time já conta com Alex Teixeira, Fernandinho, Ilsinho, Jadson, Leonardo, Luiz Adriano e Willian.