Superesportes

Corinthians vence mais uma e fica perto da vaga na Copa São Paulo

postado em 07/01/2010 00:03

O Corinthians bateu o Vila Aurora-MT por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Araraquara, pelo Grupo K da Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, o Timão chegou à sua segunda vitória e se manteve na liderança, ficando muito próximo da classificação. No próximo domingo, os alvinegros enfrentam a Ferroviária, que também tem seis pontos, enquanto os mato-grossenses se despedem contra o Araguaína-TO.

O jogo

A partida começou movimentada na Fonte Luminosa. Nos primeiros 15 minutos de jogo, cada uma das equipes teve pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. Aos 4, o meia-atacante Ferraz, do Vila Aurora, arrancou pela direita e, fintando a defesa corintiana, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 8, Rafa fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro André se esticou para salvar o Corinthians, evitando que a bola chegasse ao atacante João Marcelo, livre para cabecear no segundo pau.

Animados, os mato-grossenses partiram para o ataque a todo vapor. Aos 16, Dodô arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Fernando, que fez boa defesa. Notando o espaço que o Vila Aurora dava em seu campo de defesa, os alvinegros aproveitaram-se. Em jogada pela direita, Taubaté cruzou e Claudir, antecipando-se à zaga adversária, abriu o placar para o Timão.

O ágil Vila Aurora não se intimidou, continuando com os ataques. Aos 23, após bela jogada de Diego, João Marcelo não dominou cruzamento e perdeu grande chance de empatar a partida. Três minutos depois, Jadson sofreu falta na entrada na área. Na cobrança, Jonatan bateu forte e Fernando fez difícil defesa, mandando para escanteio.

A melhor chance dos mato-grossenses foi aos 30, quando o goleiro alvinegro André saiu mal do gol, deixando a bola de presente para João Marcelo, grande destaque do Vila no primeiro tempo, que cruzou para Emerson. Seu companheiro de ataque, entretanto, não alcançou e a bola foi pela linha de fundo, triscando a trave. A dois minutos do fim, Bruno lançou João Marcelo em profundidade e ele tocou na saída de André, por cobertura, mas errou o alvo. André Vinícius teve chance de ampliar para o Corinthians em cruzamento de Taubaté, mas não acertou o cabeceio.

O Timão voltou ainda melhor para a segunda etapa. Aos 5, Claudir disparou da entrada da área e a bola passou rente à trave direita do goleiro Fernando. Em ritmo menos acalorado, o Vila Aurora raramente se aproximava da área defendida por André. As atenções foram voltadas para as arquibancadas do estádio, onde a polícia entrou em confronto com parte da torcida corintiana. Emoção mesmo somente aos 23, quando Elias fez bela jogada e William cabeceou, acertando o travessão.

Embalado, o Corinthians conseguiu chegar ao segundo gol com o próprio William. Elias fez outra grande jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Ele reclamou pênalti, mas o juiz não marcou nada e na sobra o atacante alvinegro concluiu com chute forte, aumentando a vantagem alvinegra e definindo o placar.

Mais uma vitória
A Ferroviária também venceu seu segundo jogo na Copa São Paulo, batendo o Araguaína-TO por 2 a 1. Campos abriu o placar para a Locomotiva aos 38 do primeiro tempo e Leandro ampliou aos 12 do segundo, em um belo gol, encobrindo o goleiro Gustavo. Touchê descontou para os tocantinenses aos 43. Com o resultado, a equipe de Araraquara vai aos seis pontos, assim como o Corinthians, mas fica na vice-liderança por perder no saldo de gols.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação