Superesportes

Milan leva susto, mas goleia

postado em 07/01/2010 07:00
Milão - Na reestreia de David Beckham com a camisa do Milan, o rossonero não decepcionou e goleou o Genoa por 5 x 2, no San Siro, pela 18; rodada do Campeonato Italiano. Os grandes destaques do jogo foram Ambrosini e Borriello, que marcou dois gols. Ronaldinho, cobrando pênalti, Thiago Silva e Huntelaar, também de pênalti, completaram o placar. Sculli e Suazo descontaram. O resultado deixa o Milan na vice-liderança com 34 pontos, oito a menos que a líder Inter, que ainda tem um jogo a mais. O Genoa tem 24 pontos e agora está na 12; posição.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Milan partiu para cima do adversário e poderia ter feito o primeiro gol com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que desperdiçou o pênalti sofrido por Ambrosini. Ele bateu displicentemente e o goleiro defendeu com tranquilidade. O castigo veio logo em seguida, quando o Genoa abriu o placar com Sculli.

Mas não demorou muito para o Milan empatar. Ambrosini recebeu belo passe de Borriello e, quando ia passar por Amelia, o goleiro o derrubou. Novo pênalti, que, dessa vez, Ronaldinho cobrou com força e deixou tudo igual no placar. A partir daí o jogo ficou fácil. Após confusão na área a bola sobrou para Ambrosini, que acertou um belo chute que Amelia não segurou. No rebote, Thiago Silva só teve o trabalho de empurrar para as redes. Apesar de ter perdido o pênalti, Ronaldinho Gaúcho teve uma boa atuação. Ele fez um belo lançamento para Ambrosini, que rolou para Borriello ampliar a vantagem. Depois, o brasileiro sofreu pênalti, mas não quis cobrar. Huntellarr foi o encarregado e fechou o placar. Ronaldinho lançou para Ambrosini, que, em dia inspirado, rolou para Borriello, de frente para o gol vazio, ampliar a vantagem. No domingo, o Milan enfrenta a Juventus.

Thiago Silva
De volta ao time após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda, o zagueiro Thiago Silva marcou o segundo gol, elogiou a boa partida da equipe e falou de sua forma física. "Apesar de termos levado o primeiro gol, entramos em campo impondo um ritmo forte desde o início. Atuei os 90 minutos da mesma maneira e isso só foi possível porque me preparei fisicamente até mesmo no período de festas de fim de ano."

; Jogador da Inter operado

O lateral-esquerdo Chivu, da Inter, foi submetido a uma cirurgia no crânio para reduzir um hematoma na área do rosto e a fratura sofrida no local. A lesão foi provocada após um choque de cabeça em uma disputa de bola com Pellisier, do Chievo. A Inter venceu por 1 x 0. O romeno Chivu saiu de campo e, de acordo com os jornais Corriere Dello Sport e Gazzetta Dello Sport, a operação foi bem sucedida e o jogador não corre risco de morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação