Superesportes

Dupla Ro-Ro chega em boa forma no Corinthians

Preparador físico elogia o comportamento de Ronaldo, que seguiu a risca à planilha de trabalho durante as férias. Roberto Carlos estava jogando no Fenerbahce

postado em 07/01/2010 08:20
Itu (São Paulo) ; Após os testes físicos de segunda-feira, quando o elenco se reapresentou, a comissão técnica do Corinthians chegou à conclusão de que o atacante Ronaldo voltou de férias bem melhor do que quando se apresentou em 2009, após ser contratado pelo clube do Parque São Jorge.

A informação é importante porque mostra que em 24 de fevereiro, na estreia do time na Taça na Libertadores da América, o Fenômeno deve estar em boa condição física. No ano passado, por exemplo, estreou apenas em 4 de março, fora de forma e sem ritmo de jogo. ;Nós comparamos as pré-temporadas. Seria injusto avaliar um jogador em dezembro e depois em janeiro, com um mês parado. Todos ganham peso;, disse o preparador físico Valmir Cruz.

Nas férias, Ronaldo foi visto em alguns eventos públicos e sua forma física foi bastante contestada. Segundo Valmir Cruz e Bruno Mazziotti ; fisioterapeuta que acompanha o craque ;, o atacante seguiu à risca a planilha de trabalho que precisava realizar em dezembro, que era basicamente corrida e um trabalho leve de musculação, mas ninguém revelou o peso atual do jogador.

Ronaldo ganhou peso, mas pouco, segundo o membro da comissão técnica corintiana. O problema é que desde que fraturou a mão, em julho, ele não consegue baixar dos 100 quilos. Quando saiu de férias, pesava 101. Na reta final do Campeonato Paulista, que foi a sua melhor fase pelo Corinthians, pesou 93 quilos.

O preparador físico Valmir Cruz também fez questão de elogiar a forma de Roberto Carlos. ;Conheço ele há muito tempo, pois trabalhamos no Palmeiras na época da Parmalat. Por isso, posso afirmar que a natureza foi muito generosa com ele, pois é um jogador que mantém o mesmo físico que tinha quando de seus 22, 23 anos, e isso é muito difícil;, disse, lembrando que o atleta está em estágio avançado por ter se apresentado em plena atividade, porque estava jogando pelo Fenerbahce.

Amistoso

Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno, Tcheco, Iarley, Danilo, Ralf e até Marcelinho Carioca, o ;Senhor Centenário;, entrarão em campo pela primeira vez no ano na próxima quarta-feira, dia 13, para encarar o Huracán, da Argentina, no Pacaembu, em um horário que agradou em cheio à Fiel: 16h.

O amistoso contra os argentinos, que deverá ter casa mais do que cheia, servirá como parte do pagamento pelos direitos do meia-atacante Defederico, contratado no ano passado.

Jogadores querem permanência de Love


São Paulo ;
A diretoria e os jogadores do Palmeiras querem que o atacante Vágner Love continue no Palestra Itália. Emprestado pelo CSKA Moscou, o jogador, no entanto, segue firme na sua posição de deixar o clube. Ao lado de seu empresário (Evandro Ferreira) e de seu advogado (Diogo Souza), ele conversou com o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, e com o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, após a reapresentação do elenco, na última terça-feira, mas não conseguiu a liberação que desejava.

O empresário do jogador acreditava que o Palmeiras iria topar fazer negócio com o Flamengo. Mas a postura firme de Belluzzo e de Cipullo, que só aceitam liberar o jogador com uma compensação financeira, dificulta a transação, já que o clube carioca não parece disposto a colocar a mão no bolso para ter Vágner Love.

O atacante ainda não saiu, mas a diretoria do Palmeiras já corre atrás de alguém para ocupar seu lugar. A bola da vez é Rafael Sóbis, que fez sucesso no Internacional e está no Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador tem sido oferecido para vários times, mas a vantagem parece ser palmeirense, por causa da afinidade dele com o técnico Muricy Ramalho, com quem já trabalhou no clube gaúcho.

Mais um reforço


; Moacir foi confirmado como o sexto reforço do Corinthians para a temporada 2010. O lateral-direito, que também pode jogar de volante, defendeu o Sport no último Brasileirão. Ele chega hoje a São Paulo para realizar exames médicos e assinar o contrato de três anos. Aos 24 anos, Moacir chega para ser reserva de Alessandro na lateral direita do Corinthians. Com isso, o paraguaio Balbuena, opção para a posição até o momento, voltará a ser usado como reserva dos zagueiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação