Superesportes

Jacarezinho a um passo da vaga na Copinha

Garotos do Brasiliense empatam em 1 x 1 com a Ponte Preta e podem se classificar até mesmo com uma nova igualdade no placar na próxima rodada

postado em 07/01/2010 08:30
O Brasiliense mantém a boa campanha rumo à classificação para a próxima fase na Copa São Paulo de Juniores. Ontem, os garotos de Taguatinga empataram com a Ponte Preta em 1 x 1. Com o resultado, o Jacarezinho continua na liderança do Grupo D e poderá avançar na competição com uma nova igualdade no placar, na terceira e última rodada da fase de classificação, domingo, contra o Campinas, desde que a Macaca não vença o Vilavelhense.

Precisando da vitória contra o Brasiliense, a Ponte Preta partiu para o ataque, mantendo maior tempo de posse de bola e buscou tocar até encontrar brechas para chegar ao gol, o que aconteceu aos 29 minutos. Em jogada trabalhada na entrada da área, Luiz Gustavo sofreu falta dura de Maykão. O árbitro deu a vantagem e Daividson ajeitou para Marquinhos, que bateu com força. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.

Com 1 x 0 no placar, a Ponte Preta ainda ficou com um atleta a mais em campo, uma vez que Maykão acabou levando o cartão amarelo pela falta que fez antes do gol. Como já havia sido advertido antes, foi expulso.

A Ponte Preta controlava a partida, mas foi castigada aos 36 minutos. Numa cobrança de falta, a bola foi levantada para a entrada da área. O zagueiro Pedro Ivo, do Brasiliense, subiu junto com três jogadores da Macaca, mas levou a melhor e empatou o jogo.

No segundo tempo, a Ponte Preta também teve um jogador expulso, Leo Roma, que fez uma falta violenta aos 14 minutos. Com tudo igual em campo e no placar, o Brasiliense se fechou e foi ao ataque em apenas alguns contra-ataques, ciente de que poderia definir a classificação na próxima rodada, sem maiores riscos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação