postado em 07/01/2010 11:02
De contrato e 'joelho' novos, Pepe finalmente retornou a Madri na noite desta quarta-feira. O jogador está de volta à Espanha após ter sido operado para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior no menisco e se mostrou bastante otimista, com esperanças de se recuperar a tempo para disputar a próxima Copa do Mundo.
Pepe sofreu uma grave lesão no joelho direito em 13 de dezembro, no primeiro tempo da partida entre Real Madrid e Valencia, e se submeteu a uma cirurgia já dois dias depois no Porto. Na cidade, foi tratado por Carlos Noronha, médico da seleção portuguesa.
A equipe nacional, aliás, é um dos principais motivos para Pepe acelerar sua recuperação, prevista para durar ao menos mais cinco meses e dez dias. Esse prazo ficaria muito apertado caso ele queira estar no Mundial, que para Portugal começa em 15 de junho contra a Costa do Marfim. Volante com os lusos, o zagueiro de origem se mostrou "esperançoso" ao Marca de viajar à África do Sul.
"Estejam tranquilos. Tudo vai bem", assegurou o jogador no retorno a sua residência ao diário, que constantemente o classifica como o "melhor defensor central do mundo". A moral dele com o Real Madrid também é grande, e prova disso foi a renovação de contrato assinada em 17 de dezembro pela qual o brasileiro de nascimento recebeu um aumento de 300% e ficará na capital da Espanha até 2015.
Nesta quinta-feira, Pepe encontrará os demais atletas do plantel merengue no centro de treinamento, em Valdebebas, e se reunirá com o corpo médico do clube, que analisará a situação de seu joelho e arquitetará a segunda fase do planejamento visando à recuperação. Durante os últimos dias, o zagueiro passou por revisões diárias com Antonio Gaspar, fisioterapeuta da seleção portuguesa.