Superesportes

Diego Souza promete não se abalar com 'troféu pipoqueiro'

postado em 07/01/2010 15:34
O meio-campista Diego Souza foi um dos alvos de um protesto feito por torcedores organizados logo após o fracasso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. Segundo os manifestantes que se concentraram em frente ao Palestra Itália, o atleta merecia um "troféu de pipoqueiro".

Melhor jogador do Brasileirão na eleição oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Diego Souza acredita que pode superar as críticas. Como chegou à seleção brasileira no ano passado, o camisa 7 do Alviverde avisa que não vai mudar sua postura em campo.

"Estou tranquilo, tive um ano bom, fiz de tudo para que o Palmeiras tivesse uma conquista, um êxito em 2009. Infelizmente não conseguimos. Esse protesto foi feito por meia dúzia de torcedores. Não vai me afetar em nada, quero vencer aqui da mesma maneira", explicou o jogador, após o treino desta quinta-feira na Academia de Futebol.

Diego Souza assegura que sofreu muito nas férias devido ao resultado final do Palmeiras na temporada 2009 - sem conquistas e vaga na Libertadores da América. O jogador procurou pensar em estratégias para levar o Verdão a títulos.

"Tivemos bastante tempo para sofrer, toda essa situação ficou martelando na cabeça durante as férias, poderíamos ter um final de ano melhor. Já sofri bastante, pensei e repensei o que poderia ter feito de melhor. Agora é bola para frente, claro que queria disputar a Libertadores. Vamos esquecer e pensar nas competições do primeiro semestre", explicou Diego Souza.

Para o camisa 7, nem mesmo o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro serviu para apagar a situação ruim deixada no Palestra Itália. "Gostaria muito de ter sido campeão, deixando o título pessoal para trás. Nosso grupo, por tudo que passou, acho que merecia algo melhor, é um grupo de homens e amigos. Mas deixamos a desejar", lastimou Diego Souza.

Boa ideia: Para 2010, Diego Souza quer fortalecer a imagem de líder no Alviverde. Ainda assim, ele concorda com as declarações do zagueiro Danilo, que pede uma divisão de responsabilidade no grupo.

"Nunca corri da pressão, já passei muita coisa no Palmeiras. Mas a gente quer que o grupo inteiro tenha responsabilidade, dos mais novos aos mais velhos. Precisa todo mundo estar ligado e concentrado. Só assim venceremos", decretou o atleta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação