Superesportes

Presidente promete reforços de peso para o meio do ano

postado em 07/01/2010 15:46
O Santos já contratou até o momento, para a temporada 2010, oito reforços. O mais conhecido deles é o meia Giovanni, de 37 anos, ídolo da torcida, mas que estava sem jogar desde o Campeonato Paulista do ano passado, quando defendeu o Mogi Mirim. De resto, a aposta fica por conta de jogadores que se destacaram em equipes de pequeno e médio porte, em 2009.

Mas, segundo o novo presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, esta situação deve mudar no meio do ano. Isto porque, o fundo de investimentos, promessa eleitoral do mandatário durante a sua campanha contra o ex-presidente Marcelo Teixeira, deve ser aprovado até o meio deste ano, facilitando assim a aquisição de reforços de alto nível.

O fundo, que irá dispor de R$ 40 milhões, ainda depende de aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regulamenta o sistema financeiro nacional. "Nesse primeiro momento não há condição financeira de passar o limite do orçamento. Sempre disse que contrataremos quando o fundo de investimento estiver certo, e ele estará no meio do ano. Aí será uma história diferente. Teremos condições de trazer nomes de ponta", afirmou Oliveira Ribeiro, em entrevista à Rádio Globo.

Apesar da promessa de que irá trazer atletas de maior qualidade para o grupo, visando a disputa do Brasileirão deste ano, o novo presidente santista garantiu que o clube não irá deixar de olhar com carinho para as suas revelações, oriundas das categorias de base.

"Traremos nomes de ponta, ainda que valorizando a base. A situação era muito ruim em termos de caixa, por isso, estamos montando um elenco que tem a cara do treinador: jovem e aguerrido", encerrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação