Superesportes

Edílson elogia Renato Gaúcho e garante estar em forma

postado em 07/01/2010 16:23
Edilson brilhou pelo Vitória, mas largou a aposentadoria para jogar no rival BahiaDois dias depois de confirmar a volta aos gramados acertando contrato com o Bahia, atacante Edílson não esconde a confiança para o início da temporada. O jogador elogiou muito Renato Gaúcho, que será seu treinador no Tricolor Baianio, e revelou que, mesmo depois de dois anos como aposentado, está em boa forma física.

"O Renato foi meu treinador do Vasco (em 2006), quando ele estava começando na profissão. Agora está muito mais maduro e acho que é a maior promessa dessa nova safra de treinadores. Espero que a gente se dê bem", disse o atacante, em declaração ao Sportv. Apesar de ter acumulado polêmicas durante a carreira, o Capetinha não espera conflitos com o técnico.

"Nunca tive problema com nenhum treinador. Sempre fui um jogador de personalidade forte e reclamo mesmo se tem algum problema. O pessoal às vezes acha que eu sou chato, mas é porque gosto das coisas feitas da melhor maneira possível", disse Edílson. Ele agora foca sua readaptação ao esporte após dois anos atuando como empresário artístico.

"Achei que ia ser bem mais difícil", confessou o atleta. Para ele, o reencontro com o preparador físico Alexandre Mendes e o fisiologista Alexandre Dortas, com quem trabalhou no Vasco e no Vitória, respectivamente, facilitou tudo. "Eles já me conhecem e sabem como me deixar em ponto de bala", disse Edílson, que inicia a pré-temporada com altas ambições.

"Tenho um nome a zelar e represento uma camisa muito forte. Tenho dois objetivos no Bahia. Um é ser campeão baiano e o outro é levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Aí sim vou parar de jogar fechando com ;chave de ouro;", complementou o atacante de 39 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação