postado em 07/01/2010 18:35
O francês Stéphane Peterhansel venceu nesta quinta-feira a sexta etapa do Rali Dakar, entre de Antofagasta e Iquique, no Chile. O piloto da equipe BMW concluiu a especial de 418 quilômetros em 4h23min55, seguido pelo espanhol Carlos Sainz, e o norte-americano Mark Miller, ambos da Volkswagen.
Mesmo sendo apenas o 14º piloto a largar nesta quinta-feira, o francês acelerou fundo para recuperar o tempo perdido na etapa anterior, quando sofreu com problemas mecânicos. No quilômetro 195, Peternhansel já havia assumido a ponta. Esta foi a 20ª vitória do francês na categoria carros e sua 53ª em todas as categorias do Dakar, recordes da competição
Já os brasileiros Maurício Neves e Clécio Maestrelli abandonaram a disputa nesta quarta-feira devido a um forte acidente sofrido entre os quilômetros 117 e 153 da especial. A dupla ocupava o sétimo lugar do rali.
Na classificação geral, a liderança ainda é de Sainz, que tem mais de 15 minutos de vantagem sobre o piloto do Catar, Nasser Al-Attiyah. Miller é o terceiro colocado, enquanto Peterhansel ocupa o oitavo posto, com pouco mais de duas horas de desvantagem para Sainz.