Superesportes

CFZ pode se classificar na ponta do Grupo O

Para se classificar como líder do Grupo O, time de Brasília precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco, que joga em seguida, contra equipe já eliminada

postado em 08/01/2010 08:21
A rodada final do grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece hoje, em Araras, e promete doses de emoção e polêmica. Enquanto o líder CFZ enfrenta o terceiro colocado, Atlético Sorocaba, às 19h, o Vasco, na segunda colocação, com a mesma pontuação da equipe de Brasília, encara o já eliminado União São João, que joga em casa, às 21h. A chave é uma das mais equilibradas do campeonato, com três times brigando para se classificar. Com as chances em aberto, o horário divergente das partidas decisivas acaba favorecendo o clube carioca, que vai entrar em campo sabendo o que precisará fazer para passar de fase em primeiro lugar e garantir a vaga direta.

Embora a programação favoreça os vascaínos, o técnico do CFZ, Toninho Cajuru, fica alheio à polêmica e destaca as chances de a equipe brasiliense ficar entre as 32 melhores que avançam. ;Se vencermos, nos classificamos. Vencendo por um gol de diferença, obrigamos o Vasco a vencer por dois, para nos ultrapassar. Mas o União vai querer sair com honra e com uma vitória da competição;, aposta o treinador, crendo em um tropeço cruzmaltino diante do time de Araras.

Para o jogo decisivo, Cajuru aponta a confiança adquirida pelo elenco na competição como fator positivo para o confronto com os paulistas. ;Chegamos aqui sendo considerados o saco de pancadas, mas agora não é mais assim. A animação entre os jogadores é total, eles estão muito empolgados e vamos trabalhar em cima disso para vencer a partida;, revelou o treinador, que comandou o último treino antes do jogo no fim da tarde de ontem.

Escola paulista
Sobre o adversário de hoje, Toninho não espera facilidade. ;É um time da escola paulista, com jogadores altos e muita marcação. Não vai ser nada fácil, mas nosso time está evoluindo e os resultados deram confiança e encheram nossos atletas de moral;, afirmou, confiante na classificação.

Entenda o caso

O CFZ lidera o grupo O com quatro pontos e dois gols de saldo. O Vasco é o segundo colocado, com o mesmo número de pontos, mas com apenas um gol de crédito. Para terminar em primeiro lugar da chave, o time do DF precisa vencer o Atlético Sorocaba e torcer para o Vasco tropeçar diante do União São João ou então vencer por uma diferença igual ou menor de gols. Se o CFZ vencer por 2 x 0, por exemplo, e o Vasco triunfar pelo mesmo placar, os brasilienses garantem a liderança. Os critérios de desempate são, na ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, cartões vermelhos, cartões amarelos, confronto direto e sorteio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação