postado em 08/01/2010 12:07
Ciente do estilo centralizador de Michael Schumacher, Nico Rosberg tem tentado impor sua presença para não ser deixado de lado pela Mercedes. Nesta sexta-feira (8/1), o alemão garantiu que não será o segundo piloto da equipe e revelou sua torcida por Mika Hakkinen nos duelos entre o finlandês e o alemão nos anos 90.
"Teremos o mesmo status dentro do time, essa é a filosofia da Mercedes. Sempre te comparam com o seu companheiro de equipe porque ele é o único que tem o mesmo carro, mas meu objetivo é me aproximar o máximo que puder do nível de Schumacher", comentou o piloto, de 24 anos.
Perguntado se era torcedor de Schumacher quando criança, Rosberg confessou que preferia Hakkinen, piloto que derrotou o alemão nas temporadas de 1998 e 1999.
"Para ser honesto, eu era fã de Hakkinen", admitiu o filho de Keke Rosberg, campeão em 1982. "Mas as vitórias de Schumacher me alegravam também porque ele era um bom amigo de minha família", minimizou.
Rosberg também não subestima o potencial do heptacampeão mundial. "Durante os três anos de aposentadoria, ele foi armazenando energia e entusiasmo. Ele quer voltar a pilotar e isso é o mais importante de tudo", declarou.