postado em 08/01/2010 15:23
O atacante argentino Herrera foi apresentado na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, e chegou no clube pregando humildade. Feliz com a possibilidade de formar a dupla de ataque com Sebastián Abreu, o jogador, que estava na reserva do Grêmio, mostrou-se disposto a se sacrificar para que o uruguaio estufe as redes adversárias."Tomara que possamos fazer uma boa dupla. Não sou fominha e darei muitas bolas para os meus companheiros, inclusive para o Loco", afirmou à Rádio Brasil. Ao ser questionado sobre quem foi melhor: Pelé ou Maradona, emendou de primeira: "Maradona"
Herrera firmou compromisso até o fim de dezembro. O atacante está atento à movimentação da diretoria alvinegra, que tenta contratar novos reforços.
"Acho que o Botafogo está formando um grupo forte para a temporada. Fiquei feliz com a receptividade dos torcedores. Fui muito bem recebido e farei o máximo para retribuir este carinho que recebi".
O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, voltou a dizer que novos reforços estão prestes a acertar com o clube. Enquanto a diretoria se movimenta para formar um elenco forte, em campo o técnico Estevam Soares começa a moldar o time titular para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 16, contra o Macaé. Herrera, assim com Sebastián Abreu ou Loco Abreu, como gosta de ser chamado, são desfalques certos.
No coletivo realizado pela manhã, em General Severiano, Estevam Soares escalou o seguinte time titular: Jefferson; Alessandro, Alex Lopes, Édson e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fael, Lucio Flávio e Renato Cajá; Chiquinho e Caio.
O empresário Anselmo Paiva, que cuida dos negócios do meia Renato, afirmou que o jogador pode continuar no Botafogo em 2010. Segundo ele, os dirigentes alvinegros pediram um prazo até a próxima segunda-feira para definirem a situação. Enquanto isso, Renato mantém a forma treinando diariamente, sob a orientação de um preparador físico e de uma fisioterapeuta.