Superesportes

Cuca manda Ruy embora pela segunda vez

postado em 08/01/2010 15:25
Ruy não conseguiu agradar nem a torcida e nem o técnico TricolorCuca não gosta de Ruy. Por isso, o lateral direito foi emprestado ao Boavista de Saquarema na noite desta quinta-feira. O clube do interior vai contar com o jogador até o fim do Campeonato Carioca. É a segunda vez que o técnico demite o mesmo jogador, a primeira aconteceu quando eles trabalharam juntos no Botafogo. Naquela época, ele disse que o (ex) presidente Bebeto de Freitas tinha decidido pela minha saída, mas o Bebeto disse que foi o Cuca. E, no futebol, todo mundo sabe que é o treinador que monta os times, disse Ruy, numa entrevista á Rádio Brasil.

O lateral deixa as Laranjeiras magoado com Cuca, mas não com o Fluminense e a Unimed, patrocinadora do clube, que vai pagar parte do seu salário enquanto estiver no Boavista.

"Até o dia 30 de dezembro eu estava me preparando para me apresentar para a pré-temporada, quando fui surpreendido pelo telefonema de um dirigente anunciando a minha saída", explicou, acrescentando que fez algumas boas partidas e esperava continuar.

Para Ruy, havia duas alternativas: continuar treinando a parte, esperando que surgisse alguma proposta para deixar o clube; ou se transferir para o Boavista. Ele não pensou muito para tomar a decisão. "Futebol é dinâmico e preciso estar no meu habitat natural, que é dentro de campo jogando bola. Espero fazer um grande Campeonato Carioca".

Cuca, por sua vez, está satisfeito com a disposição que os jogadores do Fluminense estão demonstrando na pré-temporada, que vem sendo realizada em Vitória. Foi exatamente este espírito competitivo dos atletas que impediu o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009.

Segundo o treinador, os novos contratados: Julio César, Thiaguinho, Willians e Everton possuem o espírito guerreiro que se encaixa na filosofia tricolor. "Todos os jogadores contratados se encaixam bem no elenco atual do clube", comentou.

O técnico evitou criar polêmica sobre a mágoa de Ruy. Preferiu falar sobre o próximo Campeonato Carioca, que, para ele, será tão competitivo quanto em anos anteriores. "É sempre uma competição equilibrada. Desde quando algum time consegue ser campeão com os pés nas costas? O importante é estarmos bem lá para o final da taça Guanabara, pois deste começo os times pequenos costumam levar vantagem porque estão se preparando há mais tempo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação