Superesportes

Mancini aprova evolução física dos jogadores vascaínos

postado em 08/01/2010 15:10
Mancini já a vontade como treinador do VascoO técnico Vagner Mancini vai comandar na tarde desta sexta-feira, no Clube dos Estivadores, em Vitória, o primeiro treino coletivo da pré-temporada. Os cinco primeiros dias de trabalho foram exclusivamente para apurar a forma física dos atletas, após a pausa entre o final da Série B do Campeonato Brasileiro e o reinício dos treinamentos.

Sob um calor escaldante, os vascaínos trabalharam em tempo integral e alguns, devido ao esforço empreendido, estão fora de combate: é o caso de Carlos Alberto e de Jéferson, com dores musculares, e de Rafael Coelho, com uma bolha no pé direito - estes não participarão do coletivo.

"A comissão técnica está satisfeita com a entrega dos jogadores. Eles vieram das férias, não estão na forma ideal e, por isso, os treinos precisam ser dosados", disse Mancini, em entrevista à Rádio Brasil, na qual se revelou uma pessoa de diálogo: "Não somente no futebol, mas na vida, é muito importante conversar com as pessoas. Estamos sempre aprendendo alguma coisa boa".

Sobre o time que vai estrear no Campeonato Carioca, dia 16, contra o Tigres, em São Januário, ele não sabe ainda quem vai escalar. Está na dúvida se mantém entre os titulares os remanescentes de 2009, devido ao entrosamento, ou se escala a maioria dos recém-contratados.

"Neste início de ano nós sabíamos das dificuldades porque o tempo de preparação é curto demais. Uma alternativa será escalar quem estiver melhor fisicamente. Vou avaliar melhor a situação de cada um", explicou.

Como agradar? - O Vasco é o time grande do Rio apresenta mais novidades para a disputa do Campeonato Carioca. A começar pelo próprio técnico Vagner Mancini, o time cruzmaltino contratou reforços para todos os setores do campo. Nas laterais, Élder Granja e Márcio Careca vão substituir, respectivamente, Paulo Sérgio, que foi para a Portuguesa de Desportos, e Ramon, que voltou para o Internacional.

Experiente, Márcio Careca, de 31 anos, realizou um bom Campeonato Brasileiro pelo Barueri, e reconhece que a sua missão de agradar os vascaínos será difícil, já que Ramon era um dos destaques do time. "Estamos treinando duro para fazermos uma campanha vitoriosa durante o ano inteiro. O importante é o bem do grupo", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação