Superesportes

Na Gávea, Fernando renega parentesco com craque do Vasco

postado em 08/01/2010 15:28
Única contratação do Flamengo para 2010, o meia Fernando, ex-Goiás, é o irmão caçula de Carlos Alberto, do Vasco. Antes de assinar contrato, ele recebeu uma proposta do clube de São Januário, mas a recusou sem pensar duas vezes. Motivo: seria mais difícil desvincular-se da imagem do irmão famoso.

"É um enorme salto na minha carreira. No Goiás, consegui desvincular um pouco o meu nome do nome do meu irmão. E agora, mais que nunca, terei oportunidade de mostrar o meu trabalho e ter visibilidade mundial", disse, nesta sexta-feira, em entrevista concedida para a Rádio Brasil.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, naquela época Fernando atuava no mesmo time de Toró. Ele acredita que o Campeonato Carioca de 2010 será o melhor do Brasil, e está preparado para enfrentar o desafio de ser titular, caso este seja o desejo do técnico Andrade. Em Porto Feliz, no interior paulista, onde o Flamengo realiza sua pré-temporada, Toró ficou satisfeito com a chegada do ex-companheiro de Fluminense.

"Nós temos um grupo forte, que vai ficar ainda melhor com a chegada de reforços. Acho que estamos em vantagem em relação à concorrência, mas, sem dúvida, seremos o time a ser batido, tanto no Carioca quanto no Brasileiro", observou Toró, que ganhou este apelido nas categorias de base, em Xerém, quando, segundo diziam, ele fazia até chover com sua categoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação