Superesportes

Silas tenta solucionar carência na lateral direita gremista

postado em 08/01/2010 15:33
O Grêmio viajou a Bento Gonçalves para realizar pré-temporada com uma carência séria em seu elenco: a lateral direita. Sem jogadores para a posição, o técnico Silas aproveitou o segundo dia de treinos na Serra Gaúcha para testar três jogadores, todos improvisados, enquanto a diretoria ainda trabalha em busca de um candidato à vaga.

Silas fez treinamento de jogadas de linha de fundo e separou seis jogadores para realizar os cruzamentos. Pela esquerda, atuaram os três representantes da posição: Fábio Santos, Lúcio e Bruno Collaço. Na direita, o zagueiro Mário Fernandes e os volantes Henrique e Ferdinando foram improvisados.

Mário Fernandes chegou a atuar pela direita em 2009, mas já deixou claro na reapresentação que pretende voltar à sua posição original. Ferdinando, por sua vez, se colocou à disposição de Silas para continuar improvisado. No treinamento específico, Silas só não utilizou os zagueiros: os atacantes eram responsáveis pela conclusão e os volantes, pela saída de bola.

Antes disso, o grupo intensificou a recuperação física com trabalhos fortes de arrancada e agilidade. O próprio técnico Silas participou da atividade, que deixou boa parte dos jogadores desgastados. "A perna dói, o pessoal sente um pouco, temos pouco tempo de recuperação, mas isso é importante", disse Fábio Santos, defendendo os puxados treinos do preparador físico Paulo Paixão.

"É desgastante mesmo. No começo é necessário um esforço, já que sabemos que essa é a base do trabalho para aguentar o ritmo até o final da temporada. O período de treinos é curto e a intensidade está sendo bem maior do que no ano passado, mas vale a pena o esforço para ter um ano bom", complementou o lateral esquerdo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação