Superesportes

Federer perde novamente para Davydenko, que fará final com Nadal

postado em 08/01/2010 15:41
Davydenko é quem joga contra Nadal na final em DohaMesmo sendo esperado por Rafael Nadal para mais um confronto entre os melhores do mundo, o suíço Roger Federer não conseguiu reaver os momentos de boa fase que teve em 2009 e perdeu na semifinal do ATP 250 de Doha para o russo Nikolay Davydenko, que o derrotou também na mesma fase do ATP Finals, em Londres, em novembro.

Com alguma tranquilidade, o atual sexto colocado do mundo derrotou Federer por 2 sets a 0, em um duplo 6-4, e agora fará nova final contra o tenista espanhol número 2 do ranking da ATP. Na competição ocorrida há dois meses na Inglaterra, o russo venceu Nadal e posteriormente sagrou-se campeão do torneio.

Para Federer, que tinha vencido o rival por 12 vezes antes das duas últimas derrotas, resta apenas a chance de treinar para o Aberto da Austrália, com começo marcado para o próximo dia 18.

A fase não é das melhores, visto que ele perdeu para Robin Soderling na primeira partida do ano em Abu Dhabi, e vinha de partidas fracas contra adversários que não ofereciam grande dificuldade. Davydenko, por sua vez, passou por Ivo Karlovic, derrotou o suíço e enfrenta Nadal pelo prêmio de US$ 1,024 milhão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação